• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator

primeiropassosite.jpg
CAPELANIA ESCOLA DE PROFETAS EM VILA VELHA/ES - Cpl. Lindomar e Cplª Rosana
26-Fev-2013
  RESTANTE NO CARTÃO DE DÉBITO OU CRÉDITO EM ATÉ 3X : CLIQUE AQUI 
CURSO DE PSICANÁLISE CLÍNICA CRISTÃ
16-Fev-2013
  É possível que haja um diálogo e uma participação da psicanálise no cristianismo. Não como... Ler mais...
Entrevista Rabino Marcos Barreto TVI Sobre CONPAS, DIA DA COMUNIDADE EVANGÉLICA e MOTOCIATA
20-Set-2011
  Assista à entrevista do Rabino Marcos Barreto no Programa Opnião, TVI Pará de Minas dia 14/09/2011, como... Ler mais...
HEBRAICO BÍBLICO
Imagem vazia padrão
O ITEEP- Instituto de Teologia e Educação Escola de Profetas, diponibiliza mais este conhecimento revelado, da palavra de D'us. Com uma didática simples abençoada pela doce presença do Espírito Santo você se depará com o conhecimento direto do original. Um Curso que irá sem dúvida impactar sua vida!

É de conhecimento geral que a Palavra de Deus surgiu no contexto histórico do povo judeu. A verdade bem conhecida é que cerca de três quartos da Bíblia foram escritos na língua hebraica.


Faça sua Matrícula

Multiplicam-se os arautos de uma variada gama de mensagens, enquanto desaparecem os estudiosos da Bíblia. Um dos problemas mais surpreendentes é o desinteresse e o descaso pelo conhecimento do grego e do hebraico, línguas originais da Bíblia (sem falar do aramaico).

MOTIVOS PARA SE ESTUDAR O HEBRAICO

1. Conhecer o hebraico é lidar com um tesouro lingüístico inestimável.

O conhecimento do hebraico bíblico nos permite, com bastante segurança, falar as mesmas palavras e frases que os antigos profetas e homens de Deus falaram nos tempos do Antigo Testamento. É um fenômeno lingüístico único. A língua possui uma sonoridade bonita, exótica e diferente.


2. Conhecer o hebraico é uma viagem entusiasmada ao desconhecido.

O hebraico é um universo totalmente diferente. Aprender uma língua não é apenas trocar palavras de nosso vernáculo por outras com sons distintos. Uma língua é uma visão de mundo. As letras, por exemplo, são muito diferentes e parecem pequenas obras de arte.


3. Conhecer o hebraico significa conhecer uma cultura muito diferente.

No hebraico, por exemplo, não existe gênero neutro como acontece no inglês. Tudo é dividido entre masculino e feminino; existe até mesmo o pronome você (masculino) e você (feminino). O verbo é conjugado de modo diferente se é um homem ou uma mulher que está falando.


4. Conhecer o hebraico é aprender a pensar de modo diferente.

Em muitas passagens bíblicas somente o contexto determinará se o verbo deve ser traduzido no futuro, no presente ou no passado. Por isso, estranhamos traduções diferentes do tempo verbal da literatura poética do Antigo Testamento..

5. Conhecer o hebraico significa entender os termos teológicos da Bíblia

Esse conhecimento é muito importante para que não sejam ensinados conceitos mal elaborados e equivocados presentes até mesmo nas igrejas evangélicas. Os vocábulos hebraicos muitas vezes não possuem correspondentes adequados em português.
O campo semântico das palavras é muito particular e até mesmo chega a parecer estranho para nós.  Quem poderia imaginar, sem o devido estudo, que a palavra Shalom, tão conhecida, significa muito mais do que paz. A verdade é que Shalom quer dizer também prosperidade, vida plena, segurança. Em cada contexto específico, a palavra pode ter uma nuança específica e deve ser traduzida de modo distinto. A idéia de paz subjetiva e psicológica não é o que predomina no hebraico. Em português essas associações não são claras. Quando um judeu cumprimenta o outro, ele pergunta: “Como vai a tua paz?” Paz, portanto, não é um termo simplesmente psicológico e emotivo, mas sim um termo concreto em relação à vida.

OBJETIVOS E CARACTERÍSTICAS DO CURSO DE HEBRAICO

1-Introduzir o aluno no campo de estudo da língua hebraica e cultura bíblica.

2-Alfabetizar o aluno no período proposto (4 meses), deixando-o apto à leitura e escrita hebraica.

3-Deixar o aluno apto a realizar pesquisas utilizando o idioma hebraico, capacitando-o quanto ao uso de dicionários.

4-Exemplificar como o conhecimento do idioma hebraico pode ser útil à pesquisa e estudo das Escrituras Sagradas (tanto no “Velho” como no Novo Testamento).

CONTEÚDO DO CURSO DE HEBRAICO

1. A história do Hebraico

2. O Alfabeto I

3. O Alfabeto II

4. Gramática

(*) Obs. O conteúdo de Cultura Bíblica/Judaica será inserido nas aulas ao longo do curso.

INVESTIMENTO PARA FAZER O CURSO DE HEBRAICO

Apenas 4 x de R$ 70,00 OU R$ 280,00 à vista. Aulas 1 vez por semana. Novas turmas todo início de semestre. Próxima turma presencial na sede mundial do Logos e Rhema Ministério Profético, em agosto/2009

MATERIAL DIDÁTICO

01 Apostila com o conteúdo do curso. Será fornecido um certificado de conclusão do curso com a carga horária de 40 horas.

OBS:As horas podem ser contadas como parte integrante do curso de Teologia livre ou para Integralização de Créditos junto ao MEC.

 

 

 

 
< Anterior   Seguinte >
USUÁRIOS ONLINE
Jornal Kadosh: Notícias do Reino
 
 
 
 
 
 
 
 
 

CONTEÚDO EXCLUSIVO





Esqueceu a senha?