Porque Amar Israel por Rabino Marcos Barreto

Por que os cristãos, incluindo os católicos, protestantes, evangélicos e outros, devem amar Israel e seu povo?
Há inúmeras razões, mas podemos enumerar algumas, como: PRIMEIRO, a fé cristã é uma fé judaica; a Bíblia foi escrita por judeus e, além de tudo, Jesus é judeu. SEGUNDO, a salvação veio dos judeus, e, por meio da rejeição e insubmissão de alguns deles, esta  salvação alcançou os gentios..
Devemos entender que o “endurecimento veio em parte sobre Israel, até que a plenitude dos gentios haja entrado. E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades” (Romanos 11:25,26).
Os cristãos afirmam que um dia os judeus reconhecerão que Jesus é o Messias esperado, o Rei dos Reis. Teria isto base bíblica?
Sim, tem. O próprio livro do profeta Zacarias afirma: …” Mas sobre a casa de Davi, e sobre os habitantes de Jerusalém, derramarei o Espírito de graça e de súplicas; e olharão para mim, a quem traspassaram; e pranteá-lo-ão sobre ele, como quem pranteia pelo filho unigênito; e chorarão amargamente por ele, como se chora amargamente pelo primogênito” (Zacarias 12:10). As Escrituras afirmam que Jesus foi traspassado, como filho unigênito e primogênito de D’us. (Miquéias 6:7; Salmo 89:27; Colossenses 1:15; João 3:16; 1João 4:9; etc). Agora, o MOTIVO MAIS IMPORTANTE, – Quem foi enxertado na Oliveira (que é Israel), participando da mesma “seiva” e da mesma raiz dos patriarcas judeus? (Romanos 11,17,18). Quem tem nas mãos a responsabilidade de levar as “Boas Novas” aos povos? (Marcos16:15). Quem deveria estar exercendo misericórdia e amor para com os judeus? (Romanos 11:28-32). Contra quem as portas do inferno não prevalecerão e por isso tem autoridade máxima na terra? (Mateus16:18). Resposta: Os cristãos, que lamentavelmente, pela história, são os que mais tem perseguido Israel e seu povo.

Rabino Marcos Barreto,MD – Capelão, Teólogo, Psicanalista, Professor, Vice Presidente do Conselho de Pastores de Pará de Minas, Conferencista Internacional, Diretor do  Instituto de Teologia e Educação Escola de Profetas e Presidente do Logos & Rhema Ministério Profético, especialista em Batalha Espiritual, Cura Interior, Discipulado, Cultura Judaica  e  Torah.

Esta entrada foi publicada em Manchetes, Rabino Marcos Barreto. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>